sábado, 28 de novembro de 2009

ALulas - LOve Nipples


Pseudo grupo “cômico” integrado pelo vocalista, letrista e homossexual de carteirinha: Victor Alexsandro e o guitarrista, letrista, “vocalista” e não assumido: André Luis.

O primeiro disco Love Nipples, Um despejo folk, gay, humorístico e incompetente; Em suas nove faixas se permeia o tédio e a total falta do que se fazer na vida desses dois seres que usam o velho e barato esquema de voz e violão.

O disco começa com “The Great Marshmallow in the Sky”, o titulo inspirado por uma frase do Cat Stevens (“... Big ice cream in the sky...”) ; Melodia roubada de uma banda popular brasileira e letra sem nexo, que parece ser sobre um viciado por marshmallow. Com uma melodia inicial similar a “Rape Me” do Nirvana, “Happy Face” tem um estilo vocal sem melodia e totalmente denota a falta de talento do compositor (nesse caso o “guitarrista não assumido”); A letra fala sobre um sentido estúpido de felicidade. Bem apropriado não? “Getting Homo Tonight”, o que falar sobre esse hino gay? Ou será sobre se revelar um gay? De qualquer forma alguns versos dizem tudo: “Baby I’m getting homo tonight”. Balada na linha de bandas dos anos 90, “To The Unknown” tem vocais insossos e clichês; Melodias simples e com toques ala bandas obscuras de um hit da mesma época. Um toque folk ecoa na primeira parte e vai assim por bastante tempo; “I’m Depressed, Look At Me” é uma música protesto aos adolescentes “depressivos” dessa geração; Supostamente inspirada por um amigo de Victor chamado Diego Medina; Será que tal pessoa infantilmente repugnante existe? “If You Are Felling Down And Out, Just Rape a Clown”; Um atentado a qualquer palhaço enfeitado por frases sem sentido num estilo instrumental igual ao de Jack Johnson. “Plastic Bubble” em primeira escala lembra momentos soturnos de solidão e isolamento, bom temas caso os executores tivessem talento ou soubessem o mínimo de afinação e melodia, o que se ouve é corrosivo aos ouvidos, principalmente a sessão do meio que lembra a experimentação dos Beatles, mas puxada pra um mal gosto sem limites! “Psychodelicious” são quatro minutos de descrição de um estado alcoólico por vinho com frases de bêbado ao limite do tolerável, Vocais excêntricos e Homossexualizados permeiam a música. Pra deixar claro o tema a música passa por diversos andamentos e efeitos estranhos de som (Outro momento de experimentação ala Beatles), o baixo nível musical impera nesse momento. Para o GRAND FINALE temos “Dancing With The Grasshoper”, canção num ton sul-americano e com vocais de apoio que lembram a gatos; Vale contar que os vocais arrastados que puxam o ouvinte ao limite e tudo isso só em quarenta e cindo segundos.

Love Nipples não é o disco que você vai jogar na parede (até por que ele só achado online...), mas com certeza faz você ter vontade de fazer isso; Com tanto talento na cena underground mundial esse disco é um des-serviço a música e também um manual de como fazer um disco ruim e sem sal.