domingo, 27 de dezembro de 2009

Nada como ás festa de final de ano pra gente ver a falsidade alheia e pensar no que mais vale na vida

Coisas como artes em geral salvam o excluído da festas, não que eu odeie festas ou bla bla, nem o fato do Natal lembrar os meus pais se separando ou coisa parecida. Mas é “SODA” assumir que eu odeio quaisquer manifestações forçadas de fraternidade e Natal e ano novo são símbolos máximos disso. Tipo minha família esta em frangalhos desde meus nove anos, alias meu último Natal e aniversário que eu considero feliz são até essa época depois são tudo cursos sobre meus traumas de infância e desvio na minha vida adulta;

Mas voltando ás artes na parte musical descobri uma dupla francesa chamada Cocoon que toca um folk rock docinho e com tempero pop; O disco deles “My Friends All Died In A Plane Crash” é muito doce com baladas rápidas e ás vezes dedilhados depre com arranjos de cordas ou teclado, percussões bem interessantes, linhas vocais idem e letras oras frágeis e ingênuas;
Na parte de literatura terminei de ler ás biografias de John Lennon, Eric Clapton e Slash; Das três citadas a melhor é a do John, o resto é bom passa tempo, mas nada que mude sua visão do mundo;
Na partes de filmes, na real só vi filme dos Beatles (Minha nova e velha fixação); O Help é uma viagem só com frases sem sentido e situações estranhas e Magic Mystery Tour é uma viagem de LSD sem fim! Vale pelas músicas, mas é tão psicodélico que tem horas que enche o saco. Mas vale a pena ver o non-sense John Lennon: “I AM The Walrus”, o sinistro George: “Blue Jay Way” e o nostálgico Paul: “Fool On The Hill”.

De tudo é isso lá se vai o ano e nada novo pra variar a não ser mais do mesmo; seja lá o que isso significar...

Coccon - On My Way
http://www.youtube.com/watch?v=EEctVuj7Edc
Beatles - I Am the walrus
http://www.youtube.com/watch?v=bBRss3HUipw
Beatles - Blue Jay Way
http://www.youtube.com/watch?v=5WzvAuDONu0
Beatles - Fool On the Hill
http://www.youtube.com/watch?v=CKZHwf5q22g

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Com certo orgulho pronuncio a morte do ALulas!!!



Bem fazer o que!?!? O tédio de compor ás mesmas canções e uma visão de certa cobrança inplicita de um disco que nunca parecia ter algum significado.
O disco pós Love Nipples iria se chamar primariamente de “Songs About Kinds of Love”; Onde todas músicas teriam “Love” no titulo. Com o passar do tempo essa ideia foi se perdendo no amontoado de composições novas e que não tinham tanto amor (E olha que eu apelei pra bastantes “baby’s” e “Love’s”), nessa fase tinhas faixas como “Love Always Running Out My Way”, “Love Story”, “Love Is A Comon Way”, “I’m Think I’m In Love With a Guy”, “Big Bang Lover” e “Summer Love”. Com o novo titulo de “Songs About Something...” eu pude incluir “Ugly Pedophile”, “Kiss My Clown” e “Burning Nipples” que iriam sair num Ep chamado “Ugly Pedophile” (Por incrível que pareça são músicas muito românticas apesar dos títulos; Exceto Kiss My Clown). Agora a gente se via com pelos menos doze músicas e mais algumas incompletas. O processo de gravação de gravação dessa vez era um pouco mais desgastante por causa das guitarras, violões, eventuais teclados e na minha teimosia em fazer coisas diferentes(ou como Victor diria loucuras!!!). Coisas básicas tipo vocais de trás pra frente, paredes e paredes de vozes e guitarras e alguns efeitos malucos, coisas que vivo fazendo na Devitto’s Dead mas numa dupla musical não deram muito certo.Dessa linha estranha saíram “Full Moon Star”, “Molko, I love You Molko” e “Carnival On Mars”.
Como o processo de composição/gravação estava começando a ficar chato, numa conversa estranha foi decidido que o ALulas deveria acabar; por que eu sou o tipo de pessoa que tenho que sentir cem por cento de tesão no processo todo(O que não estava ocorrendo). No fim não tem muito o que se dizer é apenas mais uma banda imbecil acabando... E afinal quem se importa!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eu ainda me supreendo como tudo se faz ao mesmo tempo em nada...

Isso deveria significar algo? Realmente não sei... Tenho tendências de falar e escrever frases sem-sentido ou como diria de forma esnobe "Frases Non-Sense" (Acho que vi Monty Python demais...). Bem mais voltando ao assunto que não significa nada; por que na real eu estou muito entediado; nada pra fazer, nada que me deixe fazer alguns barulho e pior ainda estou de mal-humor (O que é engraçado de algun sentido...).
Esse é o lance ruim de ser "compositor/musico" sempre estou com vontade fazer algum tipo de som; Infelizmente todo meu "equipamento" está no "estúdio" onde estamos gravando o novo "disco" do ALulas (Eu falo como se fosse algo hyper-profissional, Mas não é!!!). o que eu acho afu nessa "banda" é a forma simples da gente compor, muito rápido e normalmente indolor, sabe como Lennon & Mccartney!!! (muita gente vai dizer que estou sendo prepotente... EU? Imagina!!!) O primeiro disco foi muito simples sabe? Um surto folk de meia hora ou menos, com muitas coisas toscas e ideias legais; É chato dizer mas... Eu sou pessímo guitarrista, mas um otímo compositor!!! Sem querer bancar, mas é verdade. Como vocalista sei não, eu tenho um timbre ruim, mas tenho que assumir que até agora não ouvi nada como eu (Não sei se isso significa algo positivo ou negativo) e ás vezes acho que vale mais algo próprio e mal-feito do que algo de qualidade mas igual a tudo(Como a maioria das bandas de hoje em dia). Por isso teimo em dizer que o ALulas é uma banda com personalidade acima da qualidade, temos algumas canções boas e algumas ruins (Nas quais eu gravei com muito orgulho, mesmo não gostando delas). Um dia quem sabe a gente possa fazer algum show!?!? Nunca se sabe, Tem muita gente de mal gosto que iria ver...
Comentando em vozes horríveis eu achei um disco solo do guitarrista do The Lovin' Spoonful (Tenho ouvido bastante música folk, psicadélica e Beatles). Bem voltando, ele canta tão mal que é bom!!! Sons diferentes, rimas e o Blá blá autoral básico; Adorei o título do álbum: Alive And Well In Argentina(Na Argentina!?!?! Mesmo?); Bom disco, recomendo pra quem curte Rock psicadélico dos anos 60; Há o nome do querido é Zalman Yanovsky!
Falando sobre mais coisas que desejo fazer aqui, tipo crónicas, minhas Sketchs, textos detonando o Medina (To brincando cara!!! Eu não viveria sem você... só viveria quase da mesma forma, já que eu quase não ti vejo e... Bem esquece o que eu disse!!!); Mas falando sério eu e o Victor fizemos umas Sketchs bem interessantes até eu escrevi duas delas("Árvore de melancia" e "A viatura"), queria ter alguns dos meus textos da minha época depressiva, seria engraçado ainda mais pra quem me conhece hoje em dia e também alguns que fiz no colégio (Tipo um que fiz tirando sarro de pessoas que falam bonito demais e gostam de mostrar que são letrados). E no mas é isso, Quando tiver saco de escrever algo decente... É... Talvez isso nunca aconteça!