domingo, 15 de janeiro de 2017

Dead Rising: Chop Til You Drop - Melhor do que dizem...

Comprei esse game mais pelo meu fanatismo pela franquia que por ele em si, na real não esperava nada dele e já estava vendo ele juntando poeira na minha estante. Mas sabe como é... "fã" é foda! E no final a experiência foi mais gratificando que eu esperava...

Pra um "port" do 360 pro Wii, onde temos bastante limitações de hardware, até que o Dead Rising foi bem "emulado", mesmo que o foco nesse seja mais usar armas de fogo que armas improvisadas, ou seja raramente usaremos tacos de basebol pra amansar os zumbis e sim, muito, mas muito armas, no meu caso, especificamente a Doze.
Algumas coisas mudaram, não temos mais que correr contra o tempo e fazer tudo em tempo, aqui tudo é mais linear. Tanto na questão de historia quanto gameplay, o que facilita para quem quer acompanhar a estória, mas ao mesmo tempo mata o fator de mundo aberto e escolhas, estamos de boa saindo da SAFE HOUSE pra matar alguns zumbas e o Otis vem encher o saco pra salvar alguém, aí entra a questão do TEMPO, onde antes tínhamos que correr pra chegar em TEMPO de salvar o sobrevivente, mas agora ele fica esperando e temos que ver em quanto TEMPO (Santa redundância!) demoramos pra salvar ele, ou seja eles são praticamente side-missions, e não ti da  a opção de salvar ou não, é obrigatório faze-las se não a historia não avança. De qualquer forma, tirando determinado Ranking ganhamos itens e dinheiro, pra comprar armas e upgrades. O que é meio estranho num apocalipse zumbi. (mas sabe... Lógica de video-game!)
O lance do level ainda existe, mas é bem menos cruel que no 360, na real quase nem faz diferença. 
Os zumbis são praticamente os mesmos, até impressionante o nível de detalhes deles, tem uma variação que vem correndo atrás da gente igual um viciado em cocaína (tem momentos que chega a assustar). Mesmo assim temos alguns inimigos novos: Poodles e papagaios zumbificados! E num determinado momento os papagaios carregam bombas, por algum motivo... Os psicopatas, não tem tanto nesse, diríamos que não tem nem metade do game original, mesmo assim três deles virem super-inimigos que ficam pipocando pelos cenários, são bem chatos por sinal, mas os poodles e papagaios são piores! 
A jogabilidade foi baseada na engine do RE4 do Wii, com algumas modificações, como não joguei, não posso falar muito sobre ás diferenças. Mas ressalto que é bem intuitiva e fácil de pegar o jeito. A historia é mesma do original, única diferença que é quase impossível não se fazer o final canônico, há não ser que queira, o que é legal! Em questão de som, eu achei que os grunhidos é muito alto em relação ao resto, mesmo ajeitando nas configurações continua sobrepondo demais ás músicas.

Muito se reclama do numero limitado de zumbis na tela e dos gráficos inferiores, bem é uma "portabilidade" pro Wii, e pra um jogo que vem de um hardware bem mais potente, ainda assim se traduziu bem a ideia original: De se matar zumbis sem moderação num ambiente calmo e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário