domingo, 15 de janeiro de 2017

Dead Rising filmes


A fotografia, a maquiagem dos zumbis e o lance das armas são muito bons. Mas morre nisso... Não tem gore, não tem psicopatas interessantes ou um protagonista que importe, só um babaca "bonitinho" sem carisma nenhum.
Alias, parece que cada ator do filme recebeu um salgado e refri pra trabalhar com tanta vontade, notasse pelas interpretações dignas de oscar. Mas tem duas ressalvas: Ringle como Frank West, que no visual ficou meio "eh", mas pelo menos incorporou toda canastrice do personagem e a reporter interpretada pela Genzel, eles realmente salvam o filme do tédio.
A historia tem o jeito do jogo, com revira-voltas, mas senti falta do humor-negro, com exceção de algumas cenas, é bem escasso. Tem momentos que forçam a barra com uma drama inexistente (principalmente com a personagem que ficou meio louca por perder a filha), ou um flerte extremamente do nada entre Logan e Aquela modelo que ta tentando atuar e falhando miseravelmente. Bem é filme para fãs, e mesmo eu como fã dos jogos, tive momentos em que fiquei tentado a parar de ver o filme e ir jogar Dead Rising 2.

No primeiro filme eu achei que o roteiro tinha muito dos maneirismo do jogo, aquela escrita "Romeriana" misturada com humor negro. Sem contar que o Ator que incorporou o Frank West fez bem sua parte. Ok... Não tem Frank West nesse filme e a estória é "Eh", não lembra os games. 
O que salva o filme e é superior ao anterior é ás cenas de ação, nas batalhas com hordas de zumbis. Extremamente exagerado e como movimentos impossíveis, mas isso é DEAD RISING! O problema que é que são poucas cenas com zumbis (num filme com zumbis!) e quando os atores abrem a boca ou tentam "interpretar" é um pior que o outro (mas a pior ainda é a side-kick feminina, Marie Avgeropoulos. Só sabe fazer duas expressões e nenhuma delas convence). O personagem do Billy Zane é completamente desperdiçado, daria um psicopata do caramba! Se cria toda uma antecipação em cima do cara e quando ele aparece é "eh" igual o resto do filme. No geral, só veja se for fã da franquia, mas vá sabendo que vai ser um Dead Rising bem aguado. Há e os zumbis são bem "eh".

Nenhum comentário:

Postar um comentário