domingo, 15 de janeiro de 2017

Hellraiser

Nunca fui "fã" da franquia e sempre achei o Pinhead nada demais...
Normalmente acabava pinçando uma ou duas cenas pela tv de madrugada e nunca tive real interesse em ver o filme. Bem, depois de ver inteiro tenho que dizer que é muito bom os efeitos e trilha. Mas só isso, do resto achei bem "meh".

O que me interessou em ver o filme foi o fato de ter lido o conto, onde cada página ao meu ver é bem intenso e pra mim o filme não passa isso. Achei ele esteril, a atriz que faz a Julia não convence como mulher "sedutora/fatal". O Frank pra mm pareceu apenas um machista/estuprador, e não um homem que foi ao limite dos prazeres carnais e nada mais o satisfaz. O Lary/Rory não convence como coxinha que paga-pau cegamente para sua esposa e Kirsty foi moldada pra ser a "Heather" do filme (provavelmente por exigência no estudio na época). E cenobitas, são bem menos fodas que a sua versão literaria, onde eles aparecem quase nunca mas deixam uma impressão bem mais assustadora. No final do filme eles beiram ridiculo, numa batalha que nem precisava ter acontecido. Tem muita cena que é apenas pra ser gore e não acrescenta, na real devia ter visto o filme antes de ler o conto. Ok, mas compreendo por que é clássico, mas acho a fonte superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário