domingo, 15 de janeiro de 2017

Star Trek - Para o que se propõem, é bem divertido!


Eu  nunca fui "exatamente" fã de Star Trek, mas não sei por que tive uma urgência de conseguir esse jogo. Muito por causa do co-op local, do clima Sci-fi e por incrível que pareça achei os gráficos bem feitos, ainda mais pra um game feito basicamente pra promover um filme.

Diferente da maioria dos reviews que vi, eu achei ele bem legal, tem bastante variedades de ambientes e gameplay, alguns hacks bem interessantes, sistema de upgrades que realmente adiciona alguma coisa aos personagens (meio confuso no principio, mas depois se pega o jeito) e jogabilidade ok (em sua maioria).

O lado negativo, os controles no geral é bom, mas quando temos o quesito plataforma e "nadar", a camêra se enbanana, os direcionais se invertem e a raiva aumenta. O que sito "plataforma" ainda se releva, agora a ás fases onde temos que nadar, exige muita paciência. Outro desperdício foi o estagio que jogamos com a Enterprise, é confuso e morremos várias vezes sem entender o que fazer, ainda bem que não se repete.
De vez em quando nos fizemos cover e levamos bala do mesmo jeito (ops, quer dizer lazers). Sem contar quando o personagem resolve não fazer cover e te deixa vulnerável. E o maior crime do jogo: O botão de esquiva não pode ser o mesmo que o de cover!
Outro lance meio "eh", é os inimigos, quase nenhuma variação. Vi que muita gente reclamar da IA ser bem burra na campanha, da parte dos inimigos eles franqueiam e muitas vezes sair na bala (cof cof, lazers) não é melhor opção. Sendo necessário agir em stealth (mesmo que ás vezes eles te veem através da parede por alguma razão). Em questão da IA do seu companheiro, não posso opinar por que joguei em co-op, mas vendo videos, achei de boa, mas vai se saber...

A historia é totalmente na linha da série, não é exatamente bem construída, mas tem todo aquela receita: Uma experiência deu errada, abriu um portal no tempo que chamou uma raça alienígena nem um pouco amigável e os heróis tem que recuperar um artefato e salvar o dia. A  dinâmica entre Spock e Kirk é bem feita, os diálogos durante os estágios são muito bons e a dublagem que é feita (se não me engano) pelos atores dos filmes, não deixa nada a desejar. E a trilha sonora é bem épica e muito boa.

O jogo vale a pena para quem curte Star Trek (no meu caso, no momento só vi a série original) e também pra quem gosta de jogos shooters com multiplayer local, mesmo com seus defeitos ele é bem divertido e rende algumas risadas. Mas não tem aquele lance de "replay" tipo Kane & Lynch 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário