domingo, 29 de janeiro de 2017

Sunset Overdrive - Esse fez tudo que DR3 deveria ter feito...


Na real eu evitei bastante esse jogo, muito por preconceito, por que o gráfico me lembrava muito Dead Rising e outra por preguiça financeira, realmente não achei que ele valia o investimento. Agora que ele ta "free" na live, não tinha desculpa de não jogar, e realmente me surpreende.

O roteiro pega todo aquele lance ala DR, ou seja personagens bizarros e une com quebra da quarta parede no maior estilo Deadpool. E como a ideia é ser o mais louco possível, tem cada situação que ninguém poderia esperar. E o serviço de dublagem é muito bom, pra mim um dos melhores que já vi, adaptando os maneirismos do portugues.

A jogabilidade no inicio frustra, muito por que é o contrario do que se espera, em vez de se manter num ponto e meter bala nos inimigos, a melhor solução é sempre se manter em movimento e ficar atirando, mas depois que se pega ideia, tudo roda direitinho.

Os inimigos são infectados (por uma formula de refri que deu errado ahahaaha) e robos (da empresa de refri que quer abafar o caso, olha ás referências a Resident Evil), cada um deles tem suas variações e dificuldades. Em si o game não é difícil, mas tem momentos que exigem um pouco do jogador, mas nada que umas tentativas não resolvam.

Graficamente é Dead Rising na cara dura, aquele estilo cartoonizado e exagerado (ainda bem que não é zumbis, por que se não, seria total plágio), outro lance é que acontece muita coisa ao mesmo tempo: inimigos, explosões, etc... E nenhum bug ou queda de frames que estrague o gameplay. Ou seja parabens!

A trilha eu achei muito fraca, uma ou outra música que se destaca, mas no geral ficou no "eh", sem contar que ta tocando uma música e do nada para e fica som ambiente, ai começa outra e termina do mesmo jeito, meio estranho. Pra mim o melhor foi a participação do Buzz FUCKING Osborne, ou melhor conhecido pelos fãs dos Melvins: King Buzzo. Muito bala mesmo, melhor que cameo que vi num videogame.

Sunset Overdrive conseguiu ser o que o Dead Rising 3 deveria ter sido, uma historia bizarra num ambiente colorido cheio de humor negro no meio de um apocalipse "zumbi", onde DR3 preferiu ir pra um lado mais "dark" graficamente o que afetou o estilo do jogo. A "copia" Sunset Overdrive pegou seus elementos fortes, injetou uma jogabilidade dinâmica ala Infamous com amontoado de referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário